O piloto Max Verstappen somou mais 25 pontos no campeonato após sua vitória no GP do Azerbaijão deste domingo (12). O seu rival do título Charles Leclerc deixou Baku sem pontos depois de um problema no carro. O próprio holandês sabe como é deixar um GP por problemas.
Em entrevista ao repórter da F1 Erik van Haren, Verstappen falou sobre os problemas do rival. “Isso acontece. Aconteceu comigo também e faz parte das corridas. Depois disso, é importante para a equipe garantir que não aconteça novamente”.
O piloto da Red Bull abandonou na primeira rodada no Bahrein e no GP da Austrália devido aos problemas de confiabilidade. Mas, desde então, o holandês só tem sido atormentado por problemas com seu DRS.
Na Ferrari, as coisas agora parecem estar dando errado, já que Leclerc também sofreu seu segundo abandono da temporada em Baku, depois de também enfrentar problemas de confiabilidade na Espanha. A Ferrari terá que analisar os problemas adequadamente.
“Trata-se de sempre marcar pontos. Mesmo que você tenha um acidente ou problemas de confiabilidade, você não quer isso. Você precisa estar no topo de tudo e não estávamos no topo no início da temporada, mas você aprende com isso”, concluiu Verstappen.
https://youtu.be/kGtTruUchp4
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
