Iniciativa More than Equal abre processo para programa de desenvolvimento de pilotas

A iniciativa global independente More than Equal vai dar uma oportunidade para o desenvolvimento de jovens pilotas. Nesta quinta-feira (4), anunciou a abertura de inscrições públicas para seu novo programa para desenvolver talentos femininos do automobilismo.

As interessadas devem entrar no portal do programa para mandar suas inscrições online. O sistema de seleção irá avaliar o desempenho atual, o histórico da pilota, idade e estágio de desenvolvimento. Aquelas que forem escolhidas em um primeiro momento, serão convocadas para os próximos passos, que irão incluir também entrevistas.

O Programa de Desenvolvimento do More than Equal vai contar com um cronograma de preparação que apoia jovens pilotas talentosas que mostrar ter o potencial para chegar ao automobilismo de ponta. Elas terão o apoio de um grupo de coachs de pilotagem, além de trabalharem de perto com o Hintsa Performance, que irá fornecer programa de coach técnico e tático, junto de preparação física e pessoal.

O Hintsa Performance atualmente conta com trabalho diretamente de 18 pilotos envolvidos na F1. Das últimas 11 temporadas, 96% das corridas disputadas foram vencidas por competidores apoiados pelo grupo.

“Nenhuma mulher correu competitivamente na F1 em 50 anos, e poucas mulheres estão disputando em um nível de elite em qualquer categoria. Buscando implementar mudanças estruturais duradouras, precisamos fazer as coisas de forma diferente. Para nós, isso significa investir e desenvolvendo mulheres motoristas no início de suas carreiras, e estamos entusiasmados por dar os primeiros passos em direção
isso lançando nosso programa dedicado a mulheres em 2024”, disse Ali Donnelly, CEO do More than Equal.

O More tha Equal é um programa independente que visa encontrar a próxima pilota que ira disputar e ser campeã na F1. A iniciativa foi fundada pelo ex-F1 David Coulthard em conjunto com o apresentador e filantropo Karel Komarek. A missão é diminuir a diferença de desempenho de garotas e mulheres no esporte a motor através de pesquisas sobre a área, encontrando jovens talentos, além de fornecer o programa de desenvolvimento.