Imprensa britânica diz que Piquet fica proibido de frequentar paddock da F1 após racismo contra Hamilton

Nelson Piquet está sofrendo as consequências do comentário com cunho racista que fez contra Lewis Hamilton. Segundo informações da imprensa britânica, o ex-F1 fica proibido de comparecer a qualquer evento da categoria.

O brasiliense tem sido a manchete na imprensa especializada em automobilismo na última semana. O motivo foi uma linguagem ofensiva contra o heptacampeão, onde o chama de neguinho ao se referir a um lance em uma entrevista de 2021.

Após o caso ganhar notoriedade, Mercedes, FIA, F1, diversos pilotos e o próprio competidor se pronunciaram sobre o caso. Em todos os discursos, repudiaram a atitude do tricampeão e reforçaram que discriminação não tem espaço no esporte.

Nesta quarta-feira, então, chegou a vez de Nelson se pronunciar. Em um comunicado escrito, pediu desculpas a Hamilton, disse que não tinha intenção de ofender ou ser racista, mas culpou a tradução errônea usada pela imprensa.

Entretanto, mesmo após as desculpas, Piquet ainda é mal visto pela categoria. De acordo com informações trazidas pelos portais Motorsport, Autosport e BBC News, está proibido de voltar a pisar no paddock da F1.