Nico Hulkenberg afirmou que a Hungria é o local perfeito para Robert Kubica intensificar sua campanha para retornar à Fórmula 1.
Kubica já testou um carro de 2012 em Valência e Paul Ricard, mas a Renault já anunciou que o piloto de 32 anos dirigirá o carro atual no teste após o GP da Hungria.
Isso aumentou as expectativas de um retorno sensacional ao grid para o ex-piloto da BMW e Renault, talvez até em Spa após as férias de agosto, dizem os rumores.
E Hulkenberg, atual piloto da Renault, acha que Hungaroring é o local perfeito para Kubica acelerar e testar suas habilidades.
“Hungaroring é uma das pistas mais cansativas, porque há apenas uma reta para relaxar”, disse o alemão ao “Auto Motor und Sport”.
“Depois do final de semana de corrida, há muita borracha na pista, o que significa aderência máxima. Qualquer pessoa que passe nesse teste também pode pilotar num grande prêmio”, disse Hulkenberg.
Um relato no jornal ‘Bild’ disse que o “plano secreto” da Renault é para Kubica impressionar na Hungria e então “substituir Jolyon Palmer em Spa no dia 27 de agosto”.
