O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, disse que “o perdedor é sempre o time”, em situações como a Ferrari no Grande Prêmio do Brasil, quando os colegas de equipe colidiram, levando os dois carros a abandonarem.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc, da Ferrari, colidiram em Interlagos, fazendo com que ambos abandonassem a corrida com danos e levando o chefe Mattia Binotto a convocar uma reunião com a dupla.
O próprio Horner já teve que lidar com situações semelhantes antes, quando Vettel, correndo pela Red Bull, colidiu com o companheiro de equipe Mark Webber no Grande Prêmio da Turquia em 2010.
“Depende do cenário e cada equipe tem uma abordagem diferente, e pessoas diferentes têm abordagens diferentes, por isso é difícil para mim julgar a situação da Ferrari”, disse Horner, citado pela Autosport.
“Mas o perdedor é sempre o time nessa situação. Obviamente, é complicado.”
O britânico também disse que a decisão resultante sobre o que é melhor para a equipe, muitas vezes não é a melhor decisão para os pilotos como indivíduos.
“Estou feliz por não serem meus pilotos”, acrescentou.
“É sempre uma situação difícil”.
“Os pilotos de corrida são animais ferozmente competitivos, e geralmente há um conflito entre o que é certo para a equipe e o que é certo para o indivíduo”, acrescentou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:
VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:
LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:
STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):
Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:
