Horner fornece atualização sobre as negociações Red Bull-Porsche

O chefe da Red Bull, Christian Horner, abordou a especulação que surgiu esta semana em torno da potencial parceria futura entre sua equipe e a Porsche.

UM documento legal antitruste relacionada a um negócio conjunto entre a Red Bull e a Porsche, e arquivado por esta última em uma lista de países ao redor do mundo foi inadvertidamente divulgado pelo Conseil de La Concurrence do Marrocos. O prospecto arquivado, detalha essencialmente os termos da parceria entre a fabricante alemã que busca entrar na F1 e sua potencial parceira, a Red Bull Technologies, empresa que opera as equipes de F1 da bebida energética.

O documento revelou que está em andamento uma parceria de 50% entre as duas partes, uma informação que Horner não confirmou nem negou quando questionado pelo tema pela Sky Sports na Hungria. No entanto, o chefe da Red Bull, forneceu um status das conversas de sua equipe com a Porsche, seu potencial futuro fornecedor e parceiro de motores. “Bem, obviamente [houve] muita especulação e acho que disse várias vezes que estamos envolvidos em discussões construtivas com a Porsche”, disse o britânico.

“Acho que para a Porsche entrar na F1, seria uma coisa realmente positiva. Mas há muitas ressalvas para isso, há os regulamentos para resolver.

“Estamos apenas no início de um processo em que as discussões podem começar.

“Mas o primeiro obstáculo real para qualquer novo fabricante que está chegando, são os novos regulamentos técnicos para a unidade de potência a partir de 2026.”

A FIA deve publicar os regulamentos das novas unidades de potência da F1 para 2026 no início de agosto, ou seja, nos próximos dias. Depois disso, espera-se que a Porsche, e talvez a sua marca irmã da Volkswagen, a Audi, divulgue publicamente seus planos para F1. Horner disse que a Red Bull Powertrains, o novo departamento de motores da equipe de Milton Keynes, está seguindo seu curso normal de desenvolvimento. “Acho que estamos em uma ótima posição, a equipe é muito forte. A Red Bull Powertrains está se fortalecendo”, acrescentou Horner.

“Recrutamos mais alguns grandes talentos, mais alguns anúncios em breve, alguns recrutamentos significativos para a equipe.

“Para nós, estamos em uma jornada, onde isso nos leva no futuro, se decidirmos assumir um parceiro, só o tempo dirá.

“Estamos em ótima forma e ansiosos para exatamente o que esses novos regulamentos dizem em termos esportivos, técnicos, mas o mais importante, financeiro.”

Sobre o aspecto financeiro dos regulamentos de motores de F1 para 2026, Horner insiste que novos fabricantes que entram no esporte – como Red Bull Powertrains – devem ser autorizados ao longo do tempo para corresponder ao investimento feito pelos titulares do esporte. “Chegando à F1 como um recém-chegado, particularmente do lado da Powertrains, as discussões estão em andamento, temos que ter um caminho de planagem que possamos chegar a uma instalação que corresponda a décadas de investimento de nossos concorrentes”, disse ele.

“Quero ter certeza de que podemos jogar em iguais condições.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.