Horner fala sobre o alto consumo de pneus da Red Bull F1 no GP da Áustria

Após a pole position, Max Verstappen não conseguiu segurar a posição e terminou na segunda colocação, atras de Charles Leclerc, neste domingo no GP da Áustria. O chefe da Red Bull enfatiza que sua equipe precisa descobrir algumas coisas depois da corrida.

Christian Horner quer saber o porquê do desgaste altos dos pneus no circuito austríaco. Além disso, ele espera tornar as coisas difíceis para a Ferrari novamente no GP da França. “Nosso desgaste, especialmente no primeiro stint, foi pior do que eu esperava”.

“Precisamos entender isso e se foi por causa da temperatura ou do peso extra. Foi frustrante, mas fizemos o que pudemos para nos adaptar”, afirmou Horner.

O chefe da Red Bull viu Verstappen apenas um segundo e meio atrás de Leclerc na última volta. Para ele, algumas voltas extras poderiam dar uma oportunidade para o piloto holandês. “Com uma volta extra teria sido ainda mais interessante”.

Como ficou claro novamente hoje, o desgaste dos pneus é muitas vezes o fator decisivo nesta temporada de F1. Para Horner, as equipes estão próximas, então todas estão tirando o máximo dos pneus. “Os carros estão muito próximos e as equipes são apertadas em termos de competitividade, por isso é tudo uma questão de quem pode tirar o máximo dos pneus. Hoje, eu acho que a Ferrari fez um trabalho melhor do que nós”.

No GP da França, o chefe da Red Bull espera que a equipe e a Ferrari sejam competitivas novamente, em um circuito onde as velocidades máximas e os limites da pista terão um papel ainda maior.

“Acho que será mais emocionante do que aqui. Em teoria, o circuito deve se adequar bem à Ferrari, mas acho que fizemos um bom progresso com nosso carro e espero que possamos dificultar para eles”, concluiu Horner.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.