F1: Horner fala sobre mudança nas asas dianteiras no meio da temporada

O chefe da Red Bull, Christian Horner, comentou sobre a mudança que a Fórmula 1 vai fazer na flexibilidade da asa dianteira dos carros durante a temporada de 2025.

A nova regra só entra no GP da Espanha, e pode afetar principalmente a McLaren, que foi protagonista das polêmicas da flexibilidade das asas dianteiras em 2024, o famoso “miniDRS” e parece estar “tirando vantagem” disso novamente em 2025.

Mesmo assim, Horner prefere não fazer nenhuma alegação sobre o assunto e, em vez disso, esta focando em continuar pressionando a McLaren.

“Acho que ainda é uma incógnita sobre como isso afetará os diferentes carros. Dá pra ver que a janela de operação desses carros é muito, muito estreita. Essa mudança na asa dianteira é bastante significativa. Então vai ser interessante ver como e quem será afetado. Não há garantias,” comentou o chefe da Red Bull.

Ele deixou claro que a Red Bull está trabalhando duro pra melhorar o RB21: “Sabemos as áreas do carro que precisamos melhorar. Toda a equipe está muito focada nisso,” afirmou.

Apesar de o carro não ser o mais forte, Verstappen conseguiu vencer o GP do Japão, superando os dois carros da McLaren. Antes disso, a Red Bull foi segunda colocada na Austrália e terminou em quarto no GP da China.

“Acho que este campeonato será todo sobre maximizar suas oportunidades”, disse Horner. “Nas três primeiras corridas, terminamos em segundo lugar bem próximo em Melbourne. No Sprint da China, fomos competitivos na primeira metade. Perdemos desempenho na segunda metade daquela corrida”.

“No Grande Prêmio da China, tivemos um stint competitivo com o pneu duro até chegar em P4. Então sim, há muitos pontos positivos a se tirar. Sabemos que, se conseguirmos desbloquear parte do potencial deste carro, estaremos na briga,” acrescentou.

Sobre o Grande Prêmio do Bahrein, Horner acredita que a McLaren pode voltar a se destacar, já que a pista favorece o carro deles: “A McLaren no Bahrein será muito forte. É uma pista que, teoricamente, deve favorecer os pontos fortes deles. Eles têm o carro mais rápido no momento. Acho que vamos precisar lutar um pouco para vencê-los,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.