Christian Horner concorda que há um problema com o DRS de Max Verstappen. O chefe da equipe Red Bull informou após o primeiro treino livre que os problemas serão resolvidos em breve. Além disso, Horner acha que os rivais já apontaram a asa traseira móvel para a FIA, mas ele não parece estar muito preocupado com isso.
A Red Bull fará ajustes no RB18 de Verstappen nas horas entre o TL1 e o TL2 para garantir que isso não aconteça novamente no circuito de Baku. “Nós vimos (o DRS) e temos dados dele, e temos uma comparação com a do Sergio”, disse ele.
O consultor Helmut Marko indicou após o GP da Espanha, quando Verstappen teve que lidar com uma asa traseira que não abria, que os problemas provavelmente surgiram na tentativa de tornar o carro de 2022 mais leve. De fato, Verstappen dirigiu um carro ligeiramente diferente do companheiro de equipe Sergio Perez em Barcelona.
“O peso é sempre um fator crítico em todo o carro. Havia uma diferença entre os dois carros, então só precisamos olhar para a configuração e a rigidez dele, e ficar em cima disso”, disse Horner em entrevista ao canal de TV ‘Sky Sports’.
De acordo com Horner, o fato de Verstappen ser afetado novamente com o mesmo problema é complicado. “Sempre parece estar no carro de Max por algum motivo. Então, precisamos superar isso. Entendemos os problemas em Barcelona e esperamos que possamos ajustá-lo”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
