O chefe da Red Bull conta que alguns dos novos torcedores da F1 estão se comportando de maneira diferente do que os fãs mais experientes do automobilismo.
Na última temporada foi a primeira vez que isso foi realmente expresso para todos. Quando Lewis Hamilton e Max Verstappen lutaram entre si pelo título mundial. Enquanto os torcedores britânicos nas arquibancadas mostraram que não eram fãs de Verstappen, os torcedores holandeses fizeram o oposto em relação a Hamilton.
Christian Horner percebeu uma nova tendência durante o GP da Inglaterra de 2021. Em Silverstone, Verstappen e Hamilton colidiram e o primeiro piloto teve que ir ao hospital. “As pessoas estavam aplaudindo quando Max entrou na ambulância em Silverstone no ano passado. O esporte está polarizando em muitos aspectos”, disse ele.
O chefe da Red Bull ressalta que não é ruim que a F1 esteja atraindo novos fãs, mas acredita que é importante reforçar que eles precisam conhecer os limites. Por isso, Horner espera que uma mudança possa ser vista em breve.
“Não era predominante no automobilismo anteriormente, mas há uma nova base de fãs que está chegando e eles são bastante expressivos sobre os pilotos e equipes que apoiam e (aqueles) que não apoiam. As pessoas são livres para se expressar, mas o que não pode ser aceito de forma alguma é qualquer forma de abuso”, afirmou Horner em entrevista à agência de notícias ‘Associated Press’.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
