A Honda teve um início forte na Áustria. Max Verstappen liderou ambas as sessões de treinos livres, e a AlphaTauri também parecia bem. No entanto, Pierre Gasly não conseguiu participar do TL2 devido a um problema no motor.
“Depois da primeira sessão, notamos algo nos dados da unidade de potência de Pierre que exigiu uma investigação mais aprofundada, e o tempo necessário para investigar totalmente, significou que infelizmente ele perdeu o TL2”, informou a Honda em seu site oficial.
Sergio Perez não teve o desempenho esperado, mas isso se deveu a uma rodada que o deixou fora dos dez primeiros no TL1. Entretanto, o TL2 também não saiu como planejado, em parte devido às bandeiras amarelas que atrapalharam o piloto.
A chuva fraca tornou o segundo treino um pouco mais difícil, mas Yuki Tsunoda forneceu muitos dados durante as 39 voltas que fez, de acordo com a Honda.
“Vamos agora analisar todas as informações que obtivemos ao longo dos treinos desta sexta-feira, e procurar obter mais ganhos antes da qualificação no sábado”, concluiu a Honda.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
