Colton Herta tem compromisso com a McLaren e a F1 nos próximos dias. Nesta segunda-feira (11), a equipe anunciou que o competidor vai testar um carro da temporada 2022 no Autódromo de Portimão, Portugal.
Nas últimas semanas, o piloto, atualmente disputando a Indy, passou tempo no simulador do time e também já moldou seu assento. Agora, nesta segunda e terça-feira, vai fazer sua estreia com um carro da categoria.
“Queríamos dar uma chance a ele para andar em um carro de F1, mostrar o que é capaz de fazer neste carro”, comentou Andreas Seidl, chefe da McLaren na F1.
“O objetivo do teste é ver o que pode fazer. Como sabe, temos de fazer dois treinos livres neste ano com jovens pilotos e uma vez que testemos todos os candidatos, queremos dar uma chance em um carro de 2021 para decidir quem vai participar dos treinos livres”, completou.
“Nós temos um teste de três dias. Então, também iremos testar um ou dois de nossos pilotos de simulador para assegura que estão com as sensações de correr o carro na pista também”, emendou o dirigente.
Herta tem sido fortemente ligado a Michael Andretti e suas tentativas de entrar no grid da F1. Entretanto, as atuais equipes do pelotão têm se mostrado contrárias a adição de mais um time, o que tem atrasado o dirigente.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
