Max Verstappen tem aproveitado alguns bons anos de domínio na F1. Tricampeão consecutivo, o contrato do holandês com a Red Bull vai até 2028 e para o comentarista Johnny Herbert, esse é o único foco do competidor.
A temporada 2023 tem sido a de maior sucesso do competidor até o momento. Das 21 provas disputadas, venceu 18, batendo recorde de piloto com mais triunfos em um único ano. Ainda, alcançou Sebastian Vettel nas 53 vitórias, empatado como terceiro competidor que mais ganhou na categoria.
Correndo desse os 17 anos, está há quase dez na F1. Portanto, ainda está jovem e pode ter muito a conquistar, como apontou Herbert, que vê Max buscando os números de Michael Schumacher.
“Max está bastante ciente de que tem talento para potencialmente bater isso [sete títulos]. Essa é sua motivação”, apontou o comentarista.
“Isso é apenas ele crescendo e amadurecendo e apreciando que há vida fora da F1. Acredito que toda sua mentalidade é sobre vencer. Talvez faça Le Mans com seu pai”, continuou.
“Mas seu foco é e será a F1, mas sabe que pode aproveitar a vida em uma maneira diferente e não apenas nessa única bolha. Talvez família comece a entrar em seus pensamentos”, comentou.