Herbert não concorda com as reclamações dos pilotos sobre os limites de pista da F1

Os limites de pista são frequentemente o tema das conversas na Fórmula 1, mas especialmente após o GP da Áustria, houve uma grande repercussão. Muitos pilotos não ficaram satisfeitos com as regras rígidas durante o fim de semana, mas o ex-piloto Johnny Herbert não concorda com as reclamações.

Durante a corrida na Áustria, 43 infrações foram registradas e vários pilotos receberam uma penalidade de cinco segundos por violar repetidamente os limites da pista. De acordo com o ex-piloto Johnny Herbert é certo que existe um controle rigoroso.

“Todos os pilotos reclamam como é difícil julgar. Empurre a linha branca três pés mais larga e eles ainda dirão o mesmo. Se você sair do circuito, precisa haver uma consequência, desde que seja consistente”, afirmou Herbert em sua coluna no site ‘Motorsport Magazine’.

De acordo com Herbert, os pilotos sabem que correm o risco de uma penalidade pesada se tentarem essas coisas. “No meu tempo, eu me lembro que você também tentava coisas, então Charlie Whiting dizia que você não deveria realmente estar cortando a curva e então você não fazia. Você sabia que talvez ele te penalizasse”.

“Hoje, se eles colocassem uma zebra salsicha pilotos reclamam e dizem que vai danificar o carro. Mas nesse caso é só não ir lá. Se você colocar um muro, você não passaria da linha branca”, afirma Herbert.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.