Lewis Hamilton lamentou o toque com Alexander Albon, da Red Bull, nos estágios finais do Grande Prêmio da Áustria, mas insistiu que achava que foi um “incidente de corrida”.
Depois de dois carros de segurança travarem o grid nas últimas voltas no Red Bull Ring, Albon era o terceiro e tentou ultrapassar o hexacampeão mundial de F1 por fora.
Hamilton permaneceu no seu traçado de corrida, quando a roda direita esquerda do seu W11 colidiu com a traseira do RB16 de Albon, que rodou e voltou atrás do pelotão. Algumas voltas depois, o tailandês abandonou com problemas mecânicos.
Foi a segunda vez em três corridas que a dupla colidiu após o incidente no penúltimo GP da última temporada no Brasil.
Hamilton recebeu uma penalidade de cinco segundos, uma decisão da FIA que o tirou da segunda posição deixando-o em quarto, depois de já ter recebido uma penalidade de grid antes da corrida após os protestos da Red Bull por ignorar bandeiras amarelas na classificação.
Falando à Sky Sports F1 após a corrida, Hamilton disse aceitava a penalidade, apesar de sentir que tinha sido um incidente de corrida.
“Realmente não sei o que pensar neste momento. A corrida terminou e sinto vontade de seguir em frente.
“Foi uma situação realmente infeliz com Alex, não acredito que nos tocamos novamente e realmente pareceu que foi um incidente de corrida. Mas de qualquer forma, vou aceitar a penalidade que achar que mereço e vamos em frente.”
A Mercedes estava ativa no rádio da equipe nos estágios finais, discutindo possíveis problemas com o carro, principalmente com o sensor da caixa de câmbio.
Embora Hamilton não tenha certeza se foram condições do circuito que afetaram seu carro, ele espera que sua equipe possa fazer os reparos necessários.
“Não sei se eles conseguirão consertá-lo em três dias, mas não abandonarei minha equipe e eles já estão trabalhando agora em uma solução”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
