Lewis Hamilton acredita que tanto a Ferrari quanto a Red Bull deram um salto maior no desempenho do que a Mercedes em 2018
Depois dos quatro anos de domínio que a Mercedes teve na era turbo-híbrida, o quatro vezes campeão mundial disse que já era esperado.
A Mercedes venceu apenas uma vez este ano, com Lewis Hamilton no Azerbaijão. Enquanto isso, a Ferrari venceu duas vezes, com a Red Bull no topo do pódio na China também.
“Acho que os outros avançaram. Nós demos um passo adiante, eles deram uma salto maior e todas as outras equipes estão muito mais próximas. É sempre mais fácil recuperar o atraso”, disse Hamilton.
O britânico também falou do passado, onde ele fazia parte das equipes que “corriam atrás”, em seu tempo de McLaren.
“Eu me lembro de estar na McLaren, era sempre mais fácil recuperar o atraso do que chegar com um carro que estava à frente dos outros. É isso que essa equipe (Mercedes) costuma fazer.”
No entanto, o atual campeão mundial acredita que a Mercedes tem mais a oferecer, e que a equipe alemã vai voltar mais forte. “Ainda somos o mesmo time e acredita que podemos lutar contra esses caras. Se conseguirmos passar e entregar como fizemos nos anos anteriores, será a maior conquista que a equipe terá realizado.”
