Lewis Hamilton prometeu ajudar a transformar o Chelsea em uma organização com objetivo de dar lucros, depois de confirmar que faz parte de um consórcio que busca comprar o clube da Premier League britânica.
O sete vezes campeão da F1 está entre um grupo de investidores por trás de uma das três propostas em disputa para assumir o Chelsea, liderada pelo ex-presidente da British Airways, Sir Martin Broughton.
Hamilton está disposto a investir £ 10 milhões em um clube que em suas últimas contas até o final de julho do ano passado, perdeu £ 145,6 milhões após impostos, devido à abordagem financeira com prejuízos do ex-proprietário, Roman Abramovich.
Clubes de futebol são notórios ‘poços’ de dinheiro e Hamilton não é um homem para perder investimentos. “Essa nunca é a ideia de um investimento. Em primeiro lugar, o investimento, fazer parte de algo tão grande como isso, é emocionante. Isso é o que primeiro vem à mente.”
“E então sim, é claro, é um empreendimento comercial. Mas através das discussões que tivemos, como a equipe planeja gerenciar as coisas daqui para frente e melhorar essa parte, diminuir lentamente essas perdas e transformá-la em uma organização lucrativa, isso vai dar muito trabalho.”
“Há muitas partes, não tenho a estratégia para tudo isso e ainda não vencemos a licitação, então tenho certeza que isso virá depois. Mas as pessoas, a equipe, o consórcio, é um consórcio de torcedores vitalícios do Chelsea, e outros que chegaram mais tarde, como eu.”
“Não há ninguém que faça parte desse consórcio que esteja com a mentalidade de perder. Já acho que o Chelsea tem uma mentalidade vencedora. Mas acho que podemos fazer melhor com a forma como avançamos”, acrescentou.
Hamilton também confirmou que a lenda do tênis, Serena Williams, está junto com ele no empreendimento.
“Nós falamos sobre isso”, disse Hamilton. “Falamos várias vezes. Serena e eu somos muito próximos. Estamos constantemente em contato”, disse ele.
“Sabe, ela é uma atleta e mulher fenomenal. Nós conversamos sobre isso, ela me perguntou o que eu pensava sobre essa compra. Eu disse a ela que faria parte disso, e ela ficou animada para participar”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
