Hamilton: “Pole da Austrália foi uma das minhas melhores”

Lewis Hamilton diz que a volta que ele colocou, para conquistar a pole position, para o Grande Prêmio da Austrália, foi uma das suas melhores. A pole do britânico, em Albert Park no sábado, foi a 73ª da carreira do piloto tetracampeão.

Hamilton ficou a seis décimos de Kimi Raikkonen, que vai dividir a primeira fila para o início da corrida de domingo. O piloto da Mercedes admite que sua pole foi muito complicada, mas acredita que foi uma das suas melhores.

“Foi complicado. Essa última volta para mim foi definitivamente a melhor deste fim de semana e eu estou muito, muito feliz com essa volta. Foi a minha melhor. Com os resultados que tivemos, você pensaria que é a norma, mas meu coração está acelerado”, disse Hamilton.

Ele acrescentou: “Estou sempre guiando pela perfeição e isso foi o mais perto que pude. Concentrei-me nos pneus para ter a temperatura correta e, em seguida fazer a volta”, contou o britânico.

Na coletiva de imprensa, após a qualificação, Hamilton disse que não usou nenhum modo de motor diferente: “Posso assegurar-lhe que não temos um ‘modo de festa’. Usei o mesmo modo do Q2 para o Q3. Não havia nenhum modo extra para eu usar”, disse ele.

Hamilton larga na pole, mas a Ferrari quer surpreender a Mercedes no domingo, e lutar pela vitória. No entanto, o piloto diz não estar preocupado: “É sempre difícil ter dois carros vermelhos ou um carro vermelho em seus espelhos. Eles são uma grande equipe, mas estamos preparados o máximo possível. Estou empolgado”, declara Lewis Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.