A princípio, parecia que Lewis Hamilton havia sido poupado de uma punição de grid, mas depois de protestos da Red Bull, o britânico terá que largar da P5. O piloto da Mercedes recebeu uma penalidade de grid de três posições porque não aliviou seu ritmo ao passar por uma bandeira amarela. No final, ele melhorou o tempo, mas não conseguiu a pole.
No entanto, os comissários decidiram dar ao piloto da Mercedes três posições de penalidade, porque o piloto viu que Valtteri Bottas acabou saindo da pista. Portanto, o protesto da Red Bull funcionou e, por causa disso, o Verstappen começará em segundo lugar. No ano passado, o piloto também começou da P2, mas devido a uma largada ruim, ele caiu para o oitavo lugar.
É uma decisão muito tardia da Red Bull pedir um protesto, mas no final o protesto funcionou e Hamilton terá que começar da P5. Os sinais no grid de largada já foram alterados e a Red Bull está se preparando para começar da P2 e a Mercedes está pronta na P5. Oficialmente, a FIA ainda não confirmou nada, mas tudo indica que Hamilton precisa começar da quinta posição.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
