O piloto Lewis Hamilton acha que a Fórmula 1 como um todo precisa fazer mais pela igualdade no esporte. Na opinião do heptacampeão mundial, o ‘We Race As One’ foram mais palavras do que mudança real, e também há uma equipe antes de seu acordo de diversidade.
Além de ser um dos principais pilotos da F1, Hamilton se tornou cada vez mais uma pessoa que fala sobre questões globais. O britânico é campeão na busca pela igualdade e diversidade no esporte.
Ele trabalha duro para isso, mas, na coletiva de imprensa do GP da França, Hamilton afirma que a F1 como um todo precisa fazer mais para trazer mudanças reais. “Estou fazendo o máximo que posso. Não sei mais o que posso fazer”.
“A F1 precisa fazer mais continuamente, todas as equipes precisam fazer mais. Acho que estamos muito perto de conseguir essa carta de inclusão de diversidade. Acho que ainda é uma equipe, ainda a mesma equipe, que não está disposta a se envolver, mas sou grato por ver que as outras equipes estão dispostas a avançar e fazer o trabalho”, disse Hamilton.
Quando questionado sobre o nome dessa equipe que está impedindo os avanços, o piloto britânico preferiu não citar nomes. “Eu não acho que seria apropriado nomear a equipe. Nós fomos e voltamos para eles e por algum motivo eles não querem, mas todas as outras nove equipes têm, o que é realmente encorajador”.
No entanto, Hamilton ressalta que não é apenas para as equipes, mas para a F1 como um todo. “Acho que 100% da Fórmula 1 deve continuar fazendo mais. Nos anos anteriores, tivemos toda a coisa ‘We Race As One’, mas isso realmente foi apenas um serviço da boca para fora… precisamos fazer mais”, afirmou ele.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
