Hamilton não gosta de usar o número “1”

Autorizado a usar o número “1” como o atual campeão, Lewis Hamilton fez isso no primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi, mas admitiu que não gosta disso.

O pentacampeão mundial percorreu o circuito de Yas Marina na tarde de sexta-feira, com um grande “1” no nariz do seu carro, enquanto o seu normal “44” estava nas laterais.

Foi, no entanto, apenas para o primeiro treino livre, com o britânico voltando para ’44’ no final do dia.

“Eu pessoalmente não gosto disso, eu não gosto nada”, disse o piloto da Mercedes. “Foi apenas para uma sessão de treinos, isso não significa nada”.

“A razão de eu ter feito isso é porque estou aqui há seis anos e desde que fomos campeões mundiais (em 2014, ’15, ’17, ’18), nunca tivemos o número um no carro e eu pensei que seria legal”.

“Eu me lembro que a McLaren tinha o número 1, quando Jenson Button ganhou o título mundial, e ele se mudou para a Brawn, e levou o número com ele”.

O britânico revelou que estava aberto para utilizar o “1”, em reconhecimento do trabalho incrível feito pelo pessoal da equipe Mercedes.

“Eu me lembro dos engenheiros, e dos mecânicos, me perguntando em qual estágio eu faria isso”, acrescentou.

“Eu pensei que seria legal tê-lo no carro para uma sessão de treinos, então pelo menos eles vão ter uma foto em algum lugar, que eles possam estar realmente orgulhosos de que nós fomos o número um”.

“O 44 é meu número especial, e na verdade, todos na equipe ou no meu próprio carro, estavam me dizendo, que quando estiverem viajando, verão um ônibus 44, e verão um vôo ou um assento 44”.

“Está se tornando parte de suas vidas, o que é ótimo, porque é exatamente assim comigo”, concluiu.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: