Hamilton marcará 300 GPs na F1 neste fim de semana na França

O piloto Lewis Hamilton está a caminho de se juntar a uma lista exclusiva de pilotos que participaram de mais de 300 GPs na Fórmula 1. Este fim de semana no GP da França marca o 300º evento em que Hamilton participou em sua carreira, que começou em 2007.

Desde sua estreia no GP da Austrália de 2007, o piloto britânico perdeu apenas uma corrida. Durante o GP de Sakhir, em 2020, Hamilton testou positivo para Covid-19 e foi substituído pelo atual companheiro de equipe, George Russell.

Com esta marca neste fim de semana, o heptacampeão mundial está atualmente em sexto lugar geral na lista de mais 300 GPs na F1. Na liderança aparece Kimi Raikkonen com 353 GPs, que se tornou o piloto de F1 mais experiente de todos os tempos no GP de Eifel, no circuito de Nurburgring, em 2020.

O finlandês campeão mundial de 2007 ultrapassou Rubens Barrichello (com 326 GPs), que atualmente ocupa o terceiro lugar na lista de todos os tempos, tendo também sido ultrapassado por Fernando Alonso, que conta com 347 GPs. Ainda na frente de Hamilton estão os pilotos Jenson Button (309 GPs), que é o quarto, e Michael Schumacher (308 GPs).

Com 11 corridas restantes na temporada de 2022, Hamilton deve ultrapassar Schumacher e Button e encerrar o ano como o quarto piloto mais experiente da história da F1. Não muito atrás do britânico está Sebastian Vettel, da Aston Martin, que marcará o 290º GP na França.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.