Hamilton: “Há muitas coisas que eu não gostaria para o carro do próximo ano”

O piloto Lewis Hamilton afirmou que a Mercedes precisa chegar ao fundo dos problemas com seu carro atual antes de voltar sua atenção para o carro do próximo ano. A equipe introduziu atualizações na Espanha, o que reduziu o problema do W13 e melhorou seu desempenho. No entanto, novos problemas surgiram em Mônaco, onde a equipe descobriu que seu carro estava quicando novamente.

O heptacampeão mundial explicou que a equipe ainda precisa entender mais sobre seu carro de 2022. Embora suas esperanças no campeonato tenham acabado, ele ainda não acha que a equipe deva abandonar o trabalho em seu carro atual em favor do próximo ano.

“Acho que temos que descobrir o que há de errado com este carro antes de focar no outro carro. Se começássemos a fazer outro carro, poderíamos facilmente errar. Então, acho que se trata de superar isso completamente, que ainda não conseguimos e, em seguida, nos dar uma orientação de onde ir”, disse Hamilton.

No entanto, o piloto deixa claro que quer mudanças no carro do próximo ano. “Definitivamente há muitas coisas que eu não gostaria deste carro para o carro do próximo ano, então eu já coloquei isso”.

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que a situação difícil de que ambos os pilotos reclamaram em Mônaco tem a ver com a rigidez do carro, e não simplesmente um retorno aos problemas aerodinâmicos que anteriormente causavam saltos violentos.

“Acho que não tivemos o retorno do porpoising. Estamos apenas batendo no chão de uma maneira muito diferente, o carro está muito duro, muito baixo”, explicou Wolff.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.