Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Espanha deste domingo, graças à “sinergia” entre ele e o carro, segundo afirma o tetracampeão. O britânico garantiu sua segunda vitória da temporada com facilidade, ficando na frente durante a maior parte das 66 voltas, no circuito espanhol.
Enquanto a sua conquista anterior, em Baku, foi o resultado de um pneu furado do colega de equipe, o triunfo de hoje foi todo de Hamilton e o seu Mercedes W09: “Hoje, o carro e eu, senti essa sinergia que não sentia há um ano. É uma sensação boa”, disse Hamilton.
Ele ainda elogiou a equipe da Mercedes, dizendo que não fez tudo sozinho: “Eu não poderia ter feito isso sem esse time incrível. Esses caras fizeram um trabalho incrível e eu estou realmente muito orgulhoso de todos”, agradeceu o tetracampeão.
Já de olho no futuro e na continuação da temporada, agora na Europa, o piloto diz que deseja manter as performances no nível mais alto: “É quando vamos começar a tentar continuar a aplicar a pressão. Uma dobradinha para o time. Espero que possamos continuar”, respondeu Hamilton.
O britânico agora lidera o campeonato de pilotos por 17 pontos, à frente de Sebastian Vettel.
