O britânico Lewis Hamilton afirmou que os fãs presentes no circuito de Silverstone não estavam certos em vaiar Max Verstappen após a classificação deste sábado (02). O piloto da Red Bull terminou a sessão em segundo lugar, atrás de Carlos Sainz, que garantiu sua primeira pole position na F1.
Verstappen esteve envolvido em uma intensa luta pelo título com Hamilton em 2021 e conquistou o título em Abu Dhabi em circunstâncias controversas. Quando o atual campeão da F1 se aproximou para ser entrevistado após a sessão de qualificação de sábado, ele recebeu vaias dos fãs presentes.
Após as vaias, Hamilton condenou os atos dos torcedores presentes no circuito britânico. “Somos melhores do que isso, então eu diria que não precisamos vaiar, mas temos grandes fãs e eles sentem emoções”.
“Não concordo com vaias, deveríamos estar aqui empurrando todo mundo e não faz diferença se eles já cometeram um erro ou o que for. Eu realmente aprecio os fãs que tenho aqui e talvez alguns ainda estejam sentindo a dor do ano passado”, disse Hamilton.
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, também afirmou que vaiar um piloto é a atitude errada, afirmando que é uma conduta ‘antidesportiva’. “Acho que não deveríamos ver nenhuma vaia em nenhum esporte. Acho que isso é antidesportivo”.
“Está claro que adoramos o apoio que os pilotos têm aqui e o entusiasmo, isso é fantástico. Mas se você não gosta dos outros caras, acho melhor ficar calado. Acho que esse é o melhor caminho. As vaias, acho que nenhum dos pilotos merece vaias, não importa o que aconteceu no ano passado”, afirmou Wolff.
O chefe da equipe alemã reconheceu que a F1 deseja criar emoções, mas ele diz que vaiar ativamente um piloto vai um passo além. “Acho que se você tentar ver os aspectos positivos, as pessoas ficam muito emocionadas com os pilotos e personagens. Queremos criar emoções, e não se você não estiver emocionalmente engajado”.
“Então isso está no lado positivo. Mas dito isso, a vaia vai um passo além. Se você se imagina dando uma entrevista ou no pódio, ser vaiado é abusivo. Ser emotivo em um esporte que é polêmico porque você é fã e não fã de um ou de outro piloto, isso é bom. Mas há um certo limite que não devemos ultrapassar”, concluiu Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
