Lewis Hamilton está “super empolgado” com a troca que vai fazer em dezembro com Valentino Rossi da MotoGP.
Hamilton tem a tão esperada chance de experimentar uma máquina da MotoGP pilotando uma Yamaha em Valência em 9 de dezembro, com Rossi entrando na pista em um dos carros Mercedes F1 do inglês. A troca está sendo organizada pela Monster.
“Estou super empolgado com isso”, disse Hamilton.
“Apenas estar na mesma pista ao mesmo tempo que Valentino será muito, muito surreal e uma verdadeira honra, porque ele é um ícone no esporte e já fez muito. Será legal vê-lo. no meu carro também”.
“Tenho andado de moto nos últimos dois anos. Só fiz três dias na pista, mas eles foram incríveis e estou sempre assistindo à MotoGP”.
“Há um pequeno grupo de nós na equipe que adora andar de moto, e é algo que sempre quis fazer desde que era jovem. É realmente incondicional”.
Ansioso para aproveitar ao máximo a chance com a MotoGP, Hamilton deve planejar vários dias na pista com a equipe Crescent Yamaha World Superbike, para se familiarizar com a pilotagem de uma motocicleta pelo circuito espanhol.
Hamilton já havia se juntado a Crescent para um dia de pista em Jerez em dezembro de 2018, pilotando uma R1M ao lado dos pilotos do WorldSBK, Alex Lowes e Michael van der Mark.
Lowes agora mudou para Kawasaki, mas van der Mark pode novamente dar conselhos para Hamilton em Valência, pouco antes de voar para a Malásia para participar da corrida de resistência de 8 horas de Sepang de 10 a 14 de dezembro
A escolha de Valência em dezembro significa que Hamilton e Rossi precisarão ter cuidado com as temperaturas frias, que provocam condições escorregadias, algo que muitas vezes se mostrou problemático durante os testes de MotoGP após a temporada.
Rossi fez meia-dúzia de aparições em um carro da Ferrari entre 2004 e 2010, inclusive ao lado de pilotos regulares da F1 em Valência em 2006, enquanto flertava com a mudança para a F1.
Devido aos regulamentos de testes da F1, a Mercedes que Rossi pilotará no próximo mês, precisa ter pelo menos dois anos de idade. A Crash.net entende que será a máquina de 2017, que seria mais rápida e ofereceria mais potência do que qualquer carro de F1 que ele já pilotou antes.
Rossi finalmente fechou a porta para uma participação efetiva na F1 em 2013, ano em que voltou à Yamaha, dizendo ‘Estou velho demais, o trem já passou’.
O piloto de 40 anos conquistou sete títulos na categoria rainha do motociclismo, o mais recente em 2009.
Hamilton, 34, conquistou seu sexto título de F1 nesta temporada.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Gabriel Gavinelli comenta a sexta-feira do GP do Brasil F1 2019:
STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):
Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:
HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:
