Hamilton alerta para desafios dos novos carros da Fórmula 1 em 2026

Lewis Hamilton descreveu os novos carros da Fórmula 1 como um “desafio imenso” para os pilotos. A categoria irá abandonar a era do efeito-solo em 2026, apostando em mudanças radicais que vão desde a redução do tamanho e do peso dos carros, até a substituição do DRS por aerodinâmica ativa e uma transformação completa dos motores.

Apesar do entusiasmo que permeia o esporte, Hamilton admitiu não saber ao certo como será a experiência:. “Acho que é muito, muito difícil prever como vai ser”, declarou o britânico durante o GP de Abu Dhabi. “Não quero condená-la de antemão. Não quero dizer muitas coisas negativas. Parece muito diferente, e não tenho certeza se você vai gostar. Mas talvez eu me surpreenda, e talvez seja incrível. Talvez as ultrapassagens sejam inacreditáveis. Talvez seja mais fácil ultrapassar, não sei.”

O sete vezes campeão mundial também ressaltou o lado desafiador da novidade. “Mas é um desafio imenso para todos nós, e acho que é isso que o esporte realmente significa, certo? É sobre nos desafiar continuamente. Se a gente sempre fizesse a mesma coisa, seria fácil.”

Novo carro F1 2026
Foto: Divulgação / Formula 1

“Temos menos downforce, mais torque. Dirigir na chuva, imagino, seria muito, muito, muito difícil, muito mais difícil do que já é hoje com o que temos. Mas, como eu disse, podemos chegar lá e ter mais aderência do que prevíamos. Independentemente de você gostar do fato de reduzirmos marchas no final de uma reta, dos diferentes parâmetros de boost e do estilo de pilotagem diferente”, concluiu o piloto da Ferrari.

Na última quarta-feira (17), a Fórmula 1 divulgou imagens oficiais dos novos carros e explicou alguns aspectos do novo regulamento. Clique aqui para ler as novidades.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.