Hamda al Qubaisi larga da pole, dispara na frente e garante vitória na corrida 2 nos Estados Unidos

Hamda al Qubaisi subiu ao degrau mais alto do pódio na corrida 2 da F1 Academy nos Estados Unidos. Na tarde deste sábado (21), a competidora fez valer a pole-position, disparou na ponta e garantiu assim

Para a segunda prova do final de semana da categoria exclusivamente feminina, Hamda al Qubaisi é quem alinhou na pole-position após a inversão do grid da corrida 1. Quem dividia a primeira fila com a titular da MP Motorsport era Chloe Chong.

Luzes apagadas e início liberado no Circuito das Américas. Hamda conseguiu fazer excelente saída para conseguir se manter na primeira colocação, enquanto mais para trás, Marta García, já coroada campeã, brigava com Nerea Martí e Abbi Pulling para tentar escalar o pelotão.

Após a largada, Hamda puxava o pelotão, seguida por Chong, Lena Bühler, Jessica Edgar e Martí completando o top-5. Com três postos conquistados e aparecendo em quinta, Lola Lovifonse foi quem mais subiu, enquanto ao perder 11, Bianca Bustamante foi quem mais caiu.

Com três das oito voltas já completadas no circuito norte-americano no Texas, Al Qubaisi seguia na primeira colocação, abrindo pouco menos de 1s para Lena, que saltou para segunda. Edgar era quem completava o pódio da segunda corrida deste sábado.

Marta, então, se envolveu em uma briga por posições envolvendo quatro pilotas – além da espanhola, Pulling, Lovifonse e Nerea Martí. Na sequência, a campeã da temporada 2023 foi chamada para os boxes por algum problema aparente.

A briga que começava a se desenhar era pela quarta colocação. A espanhola tentou das as investidas em cima da adversária, mas sem sucesso, ainda acabou perdendo a posição para Abbi, caindo para a sexta colocação.

Entrando no penúltimo giro, Hamda seguia na primeira colocação com respiro de 1s2 para o restante do pelotão e com a volta mais rápida. Bühler, Edgar, Chong e Pulling completavam as cinco mais rápidas do momento. Enquanto isso, Bustamante seguia escalando o pelotão e vinha em oitava após cair para o final do pelotão.

Na última volta, Abbi ainda conseguiu garantir uma última ultrapassagem na pista, deixando Martí para trás. Assim que consumou o lance, veio no rádio para dizer ‘tchauzinho’, recebendo elogio de seu engenheiro.

Bandeira quadriculada e Hamda garantiu a vitória da corrida 2 da F1 Academy nos Estados Unidos. Bühler voltou a figurar no pódio neste sábado, enquanto Edgar, que larga da pole no domingo, concluiu o top-3 do dia.