Categoria: F1
|
24 de setembro de 2020 21:25

Haas usando motores Renault em 2022? “Se alguém nos oferecer um motor de graça”

Guenther Steiner, chefe da equipe Haas, não está muito feliz com a unidade de potência que sua equipe obteve da Ferrari este ano. Ainda assim, ele diz que permanecerão leais ao fornecedor italiano de motores da Haas.

Não é segredo que os motores entregues pela Ferrari este ano não estão funcionando muito bem. Considerando que no ano passado foi a força da própria equipe italiana, o motor da Ferrari agora parece ser o mais lento do grid. No ano passado, os clientes da Haas e especialmente da Alfa Romeo também se beneficiaram com o bom motor. Após acusações de outras equipes de que o motor era ilegal, a Ferrari e a FIA fizeram um acordo secreto. A equipe teve que fazer um motor diferente a partir de então, foi o resultado dessas conversas.

A Haas também está sofrendo com o fraco desempenho do motor italiano. No entanto, Guenther Steiner é um homem de princípios, diz ele ao Motorsport.com. “Não dá para fugir na primeira oportunidade, é preciso um pouco de ética nos relacionamentos. A Ferrari está passando por um momento difícil, mas vai sair logo. Mas se houver alguém que nos ofereça um motor de graça… ”

A Haas indicou que não quer pensar em um novo fornecedor de motores até 2022, porque até então eles ainda estão vinculados ao contrato com a equipe de Maranello. A Renault estaria interessada porque está procurando um novo parceiro. “No momento, a melhor solução para nós é trabalhar com a Ferrari no futuro e não nos distrair com outras situações.”

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 24/09/2020 – Domenicali pode ser a salvação do GP do Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.