Haas perto de confirmar sua dupla de pilotos para 2019

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, revelou que a Haas está perto de tomar sua decisão final em relação à sua dupla de pilotos para 2019. A equipe americana tem dois lugares vagos para a próxima temporada, mas espera-se que Kevin Magnussen permaneça depois de uma impressionante primeria metade de temporada.

A dúvida persiste sobre Romain Grosjean, que teve dificuldades durante a maior parte da primeira metade da temporada. O francês não conseguiu marcar pontos nas nove primeiras corridas, e ao mesmo tempo, bateu nas corridas do Azerbaijão, da Espanha e da Grã-Bretanha.

O piloto de 32 anos conseguiu marcar pontos na Áustria com um quarto lugar e depois terminou entre os dez primeiros mais duas vezes, antes das férias de verão. Steiner afirmou anteriormente que muitos pilotos estavam interessados em uma vaga na Hass em 2019, e agora está próximo de tomar sua decisão.

“Estamos fazendo um progresso muito bom”, disse ele. “Fizemos muitas coisas durante o intervalo de verão, mas não chegamos à uma conclusão completa. No entanto, acho que estamos em um bom lugar, é como se eu não pudesse dizer nada ainda porque ainda estamos trabalhando em uma coisa ou outra”.

“No momento, estamos em um bom lugar. Estou muito feliz com o progresso que fizemos, mas não chegamos à conclusão. Não está longe, o que vamos fazer”.

Quando perguntado por quanto tempo a decisão final deve ser tomada, Steiner disse: “Acho que deve ser em algumas semanas. Espero que não tenhamos que alongar isso por muito tempo, porque eu quero chegar à conclusão, e todos nós queremos chegar à conclusão ”, explicou ele.

“Acho que devemos isso aos pilotos e ao time também. A equipe está sempre ansiosa para saber quem vai pilotar nosso carro. Precisamos de um pouco mais de trabalho, mas estamos em um bom caminho”, acrescentou o italiano.