A Haas não está se apressando em colocar atualizações em seu carro de F1 em 2022, de acordo com o chefe da equipe, Guenther Steiner.
Depois de uma péssima temporada em 2021, a equipe norte-americana teve um forte início em 2022, marcando pontos em três das quatro corridas até agora.
Para 2022, carros novos foram construídos sob um novo conjunto de regulamentos técnicos, o que significa que o desenvolvimento ao longo da temporada pode desempenhar um papel fundamental na definição da ordem final do campeonato.
No entanto, Steiner disse que a Haas não está se apressando em anexar novas peças ao seu carro, pois deseja garantir melhorias importantes de cada vez, em vez de pequenos ganhos.
“Quero ver o que precisamos fazer, primeiro precisamos ver onde estamos”, disse Steiner. “Não estou com pressa de colocar a ‘magia’ no carro e todas essas coisas. Quero ter certeza de que, quando colocarmos algo no carro, você verá a diferença.”
“Caso contrário, você apenas se engana e diz: ‘Da próxima vez será melhor porque traremos um novo flap aqui, flap ali’. Estamos trabalhando, fazendo simulações. Assim que os números estiverem corretos, entramos em produção. Simples assim.”
Quando perguntado quanto tempo leva para produzir novas peças para o carro, Steiner respondeu: “Depende de quais peça são. Depende se você trocar uma asa traseira completa, que demora mais do que um duto de freio, por exemplo.”
“Não posso prever isso, mas normalmente leva entre quatro e seis semanas para fazer uma atualização”, encerrou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
