Haas deve mudar seus planos para 2019 depois de alteração no regulamento

Gunther Steiner diz que a Haas provavelmente terá que mudar sua estratégia de pesquisa e desenvolvimento para lidar com as novas regras da Fórmula 1 de asa dianteira e traseira para 2018 que foram aprovadas na semana passada.

A Haas é entendida como um dos vários times que votaram contra a proposta, que tem como objetivo melhorar as ultrapassagens, mas equipes suficientes apoiaram a proposta.

A equipe norte-americana pretendia que seu carro de 2019 fosse uma evolução do modelos deste ano, mas Steiner, diretor da equipe, reconhece que as mudanças são grandes o suficiente para exigir que a equipe aerodinâmica da Itália tome uma nova direção.

“Agora que eles estão lançando este novo regulamente aerodinâmico para 2019, talvez precisemos mudar nosso plano”, disse ele. “Essas decisões serão tomadas na próxima semana.

“O plano original era desenvolver melhor este carro, porque poderia ser uma evolução para o próximo ano.

“No momento, eu ainda tenho que falar com os caras da Itália para ver como fazemos melhor. Ainda não tivemos tempo de falar sobre isso.

“Para pequenas equipes como nós, não é uma vantagem obter um novo regulamento técnico para o próximo ano tão tarde. Faremos o nosso melhor, mas não será fácil.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.