Grosjean: “Eu irei ajoelhar” para me posicionar contra o racismo

Romain Grosjean confirmou que vai se ajoelhar antes do Grande Prêmio da Áustria. À medida que o esporte voltou ao mundo, tornou-se comum ver jogadores, funcionários e oficiais fazerem isso, com a ação simbólica da luta contra o racismo.

Na quinta-feira, Lewis Hamilton, a voz principal na F1 pela igualdade, disse que ainda estava indeciso quanto a saber se aceitaria. Após um estudo cuidadoso, Grosjean se tornou o primeiro piloto a confirmar que ele fará o gesto.

“Com toda a justiça, Alex Wurz [presidente do GPDA] lotou completamente meu WhatsApp, enviando-me mensagens que duram dez minutos nas últimas duas semanas”, disse Grosjean em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

“O GPDA, estamos muito envolvidos nele e descobrimos qual é a melhor maneira de mostrar nosso apoio, pois 100% dos membros são contra o racismo e querem o fim do racismo. Obviamente, você precisa ter cuidado com o que faz e o que diz, porque há muito envolvimento politicamente também em algumas das mensagens.

“Pessoalmente, eu não era um grande fã de ficar de joelhos inicialmente, mas depois li mais sobre isso e acho que agora é uma atitude de esportista mostrar que você é contra o racismo, e não está ligado a nenhum movimento político”.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes