Como Max Verstappen, Romain Grosjean acha que a plataforma iRacing é mais realista que o jogo F1 2019. O piloto da Haas se sente mais confortável com o iRacing e afirma que o comportamento do carro está muito mais próximo da realidade. É por isso que Grosjean acha difícil competir no campeonato oficial de corridas de simulador da Fórmula 1.
“Tentei um pouco o jogo da F1, e não tive uma ótima sensação inicialmente”, disse Grosjean ao The Race. O francês até desistiu em algum momento. “Coloquei de lado e entrei mais no iRacing. Eu, por alguma razão, aprecio os carros GT e sinto que o iRacing é um pouco mais realista em termos de como o carro se comporta. Acho que não sou o único a comentar isso, eu acredito.”
Max Verstappen não quis participar do F1 Simrace Championship, porque há corridas com o F1 2019 e ele nunca joga esse jogo. Isso o tornaria muito mais lento que outros pilotos e Grosjean é da mesma opinião. “Eu sei que a F1 realmente quer que eu entre, e eu adoraria, mas ainda assim, se estiver a dois segundos do ritmo, é um pouco difícil”, explicou ele.
Grosjean começou a correr de simulador, devido à pandemia do coronavírus, porque inicialmente o piloto de 34 anos não era tão ativo. “Bem, é muito divertido, há muitas coisas realmente interessantes, como a configuração, e assim por diante. É um trabalho completo no começo, entender o nível de combustível, se você vai trocar ou não pneus em uma corrida que eu nem sabia como selecionar no começo, fiquei pensando ‘por que sou tão lento nos pitstops?’, e me disseram ‘porque você está trocando pneus’. Há muitas coisas você precisa aprender, mas é divertido”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição
