Lewis Hamiton tornou-se pentacampeão mundial de Fórmula 1 no Autódromo Hermanos Rodríguez depois de cruzar a linha de chegada na quarta posição. Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do México, dominando a corrida desde a primeira volta depois de passar o pole-position Daniel Ricciardo após o sinal verde.
Reveja o AO VIVO do Grande Prêmio do México de F1:
O Autódromo Hermanos Rodríguez – Cidade do México
A F1 retorna ao Autódromo Hermanos Rodriguez na Cidade do México. O circuito de 4,304 km foi fortemente revisto para sua re-estreia em 2015 e está bem diferente daquele em 1992, mas permanece em seu local original no Parque Magdalena Mixhuca e mantém o seu nome, em memória aos irmãos Rodriguez.
O layout é composto por sete curvas à esquerda e 10 à direita, mas a a reta do box de 1,314 km tem talvez a maior influência no acerto de carro. Para alcançar uma velocidade máxima prevista de 365 kph , os carros terão que maximizar um delicado equilíbrio entre pressão aerodinâmica e arrasto, e ainda com o complicador da elevada altitude.
A temida curva “Peraltada” foi cortada remodelada para 2015 e, em vez disso, o circuito passa pelo estádio Foro Sol, gerando uma atmosfera espetacular durante o final de semana.
Situado a 2.200 metros de altitude, o Autódromo está consideravelmente no lugar mais alto do que qualquer outra pista de F1. Com apenas 78% do oxigênio disponível ao nível do mar, isso altera as características do carro, a aerodinâmica e o desempenho da unidade de potência. O turbo tem que girar mais rápido para compensar a falta de oxigênio que entra no motor de combustão interna e o ar mais rarefeito significa menos geração de pressão aerodinâmica com qualquer nível de asa, além de problemas no resfriamento dos freios.
Os outros lugares mais altos são Interlagos e o Red Bull Ring – ambos cerca de 800 metros acima do nível do mar, o que significa que a Cidade do México dá um desafio único aos pilotos e equipes na questão altitude.
“Correr no México é o destaque da temporada para mim”, disse o mexicano Sergio Perez. “O entusiasmo cada vez que voltamos aqui é o mesmo. Quando vejo as arquibancadas lotadas, sinto-me muito orgulhoso e o apoio das pessoas é fantástico. A energia da multidão realmente me motiva e a parada dos pilotos é sempre um momento emocionante.
“O circuito é desafiador. Por causa da altitude, a pista é escorregadia com baixos níveis de aderência e é muito fácil cometer um erro e perder tempo. A reta longa é geralmente sua melhor chance de ultrapassagem, mas com esses carros nunca é fácil passar.”
A fornecedora de pneus levará os compostos super macios, ultra macios e pela primeira vez os hiper macios que terão que ter que dar tração na saída das curvas lentas e resistência através de algumas mais rápidas.
Lewis Hamilton pode sagrar-se pentacampeão mundial no México, igualando o número de títulos de Juan Manuel Fangio, apenas terminando em sétimo, independentemente da posição de chegada de Sebastian Vettel, que precisa ganhar e torcer para o britânico chegar no máximo na P8.
Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1
Vídeos recentes adicionados ao nosso canal. Confira:
