GP da Hungria de F1 tem previsão de chuva para a qualificação

Após o forte calor no GP da França do último fim de semana, a próxima corrida na Hungria deve ser diferente. As temperaturas serão altas, mas, no sábado, há previsão de muita chuva com possibilidade de trovoadas em Budapeste.

De acordo com a previsão do site meteorológico ‘Wheater’, temperaturas na região do circuito de Hungaroring poderão chegar até aos 34 °C e rajadas de vento de cerca de 12 Km/h na sexta-feira.

Porém, no sábado, o tempo pode mudar radicalmente. Há 83% de chance de chuva em Budapeste e a temperatura cairá para 27 °C. Além da chuva, também há uma grande chance de trovoadas e o vento virá de noroeste com velocidade de 15 a 25 Km/h. Com isso, a Hungria pode ser o quarto fim de semana da F1 em 2022 com qualificação em pista molhada, depois de Imola, Canadá e Inglaterra.

Para o domingo, a chance de chuva é menor que a de sábado, com apenas 24%. Porém, como o GP da Hungria de 2021 provou, uma pequena chuva é suficiente para virar a corrida.

Na última temporada, uma chuva pouco antes do início da corrida fez com que muitos pilotos se envolvessem em acidentes ainda na largada. No reinício, Lewis Hamilton foi o único piloto a não trocar seus intermediários por slicks. Como resultado, o francês Esteban Ocon ganhou a corrida de forma surpreendente.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.