A Fórmula 1 não será mais exibida na Rede Globo no ano que vem, tampouco nos canais SporTV – que abrigava algumas corridas da temporada, além dos treinos livres e qualificação. A informação é do portal Meio & Mensagem.
Segundo a reportagem do portal, os atuais patrocinadores – Cervejaria Petrópolis, Nivea, Renault, Santander e TIM – já teriam sido avisados sobre a não renovação do contrato da emissora com a Liberty Media, detentora dos direitos da categoria, e, portanto, ainda é conhecido se teremos ou não F1 na TV em 2021.
A emissora vinha negociando os valores dos contratos com a Liberty Media, mas não teriam chegado a um acordo. Ainda segundo o Meio & Mensagem, a Globo foi procurada e não quis falar sobre o assunto.
A Globo transmitiu as primeiras corridas de 1972, antes da Band transmitir a primeira temporada completa em 1980 – com narração de Galvão Bueno. No ano seguinte, em 1981, a Globo retomou os direitos de transmissão e vem exibindo a F1 deste então.
O pacote de mídia da transmissão da F1 na Globo é um dos mais procurados – e desejados – pelo mercado publicitário. De acordo com a reportagem, em 2020, os patrocinadores citados pagaram a taxa de R$98,950 milhões (cada um).
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 26/08/2020 – Pirelli prepara pegadinha para o GP da Bélgica?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes