Giovinazzi recebeu elogios de Vasseur

Antonio Giovinazzi tem mais um ano para provar seu valor na Fórmula 1 em 2021. Em 2020 na Alfa Romeo, ele derrotou Kimi Raikkonen no duelo de qualificação, mas seu chefe de equipe afirmou que ele ainda precisa dar um passo à frente nas corridas.

Giovinazzi teve a primeira chance real de se mostrar na F1 em 2019, depois que sua estreia oficial em 2017 acabou em desastre na China. Em 2020, Giovinazzi foi novamente confiável e apesar de não causar grande impressão, Frederic Vasseur o preferiu a Mick Schumacher, Callum Ilott e Robert Shwartzman.

“Fazer corridas mais consistentes terá que ser o próximo passo para Giovinazzi. Mas ele já está fazendo progressos em todas as áreas. Ele também poderá carregar um pouco mais do peso da equipe sobre os ombros, para tomar um pouco mais de decisões. Mas ele está trabalhando nisso e nós o vemos melhorando corrida após corrida. Estou muito confiante para este ano”, disse o chefe da equipa Alfa Romeo ao Motorsport.com.

“Se você olhar para o primeiro ano, ele marcou um terço dos pontos de Kimi e esteve apenas seis vezes na frente dele na qualificação. Agora eles podem competir entre si, têm o mesmo número de pontos e terminaram quase iguais nas qualificações”, concluiu Vasseur sobre seu piloto italiano.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP da Austrália de F1 adiado, Bahrein abre a temporada:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.