Giaffone exalta ‘ano atípico’ da F1 e diz: “Legal ter tempo extra na SporTV para explicar”

Felipe Giaffone é um dos nomes que está de volta ao Grupo Globo junto com a Fórmula 1 para a temporada 2026. Atuando como comentarista na SporTV, falou ao F1MANIA.NET as expectativas pelo ano de mudanças.

Neste campeonato, a principal categoria do automobilismo passa por inúmeras transições. A maior delas é o de regulamento com novidades aerodinâmicas, motor meio combustão, meio elétrico, além das chegadas de Audi e Cadillac.

Então, em Interlagos na última segunda-feira, 26, para gravações  e fotos da Globo, o F1MANIA.NET acompanhou de perto e conversou com Giaffone, que contou as expectativas para 2026.

Max Verstappen (Red Bull) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / F1

“Tem bastante novidade, né. É um ano bem atípico, emissora nova, resgatando o passado da F1, e um ano que o bacana é que vamos ter tempo na SporTV de estar explicando isso aí porque tem muita coisa nova”, contou.

“Um regulamento bem complexo onde as equipes ainda estão pisando em ovos, onde dá para explorar, então, acho que vai ser legal ter esse tempo extra especialmente na SporTV para aprender e tentar repassar da melhor forma possível para o pessoal.

Ainda, falou sobre o desafio de simplificar a linguagem do novo regulamento para o público de casa. “Isso vamos precisar, sempre o grande desafio é esse, como tentar deixar o mais simples possível”, disse.

“O regulamento agora é bateria, o DRS que não é o DRS, abre a asa, como vamos chamar isso, então, temos, entre nós, até estar bem alinhado para eu falar uma coisa e o Christian [Fittipaldi] outra, o Rafa [Lopes] outra, o [Luciano] Burti outra. Acho que vamos ter de costurar, mas é uma turma que nos conhecemos já das antigas aí, tenho certeza de que vamos conseguir fazer um trabalho bacana”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.