George Russell sugere preocupação com o novo carro após quinta-feira de testes

George Russell não saiu satisfeito com o desempenho na quinta-feira (24) de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizados no Circuito de Barcelona, na Espanha. O inglês, que neste ano defende a Mercedes ao lado de Lewis Hamilton, se mostrou preocupado após as atividades do dia.

“Isso é realmente intrigante”, disse Russell, que completou 66 voltas na parte da tarde desta quinta-feira, em Barcelona. “Claro, com o novo carro, novos pneus, uma dinâmica diferente na pista, você deve ter problemas substanciais com o carro nas retas”, segue o piloto inglês.

“Há um compromisso que precisamos buscar para sermos mais rápidos na volta e não acho que qualquer uma das equipes tenha experimentado isso antes, mas estamos vendo coisas interessantes por aí. É para isso que servem os testes”, seguiu o piloto, antes de elogiar os desempenhos de Ferrari e McLaren.

“Algumas equipes parecem estar muito rápidas, uma vermelha e outra laranja, particularmente, parecem bastante competitivas. Vamos ver o que o amanhã traz e o que nós poderemos fazer entre este teste e o do Bahrein”, explicou o inglês, que admitiu não ter gostado do desempenho nesta quinta-feira.

“Testamos muitas coisas, mas não é nada agradável. Pelo que vi de outras equipes, é uma preocupação de segurança, pelo que precisa ser solucionado de uma forma ou outra. Mas há muitas pessoas inteligentes no grid, então tenho certeza de que todos alcançarão o topo mais cedo ou mais tarde”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.