A Honda pode dar “mais um passo” em direção aos rivais Mercedes e Ferrari em 2019, de acordo com Pierre Gasly.
Pierre Gasly está confiante de que a Honda será capaz de encontrar um “outro passo” no desempenho do motor para a temporada 2019 de Fórmula 1.
O fabricante de motores japonês, se recuperou de seu difícil retorno à F1 com a McLaren, e obteve ganhos promissores com a nova cliente, a Toro Rosso em 2018, levando a Red Bull a mudar da Renault para as unidades de potência Honda na próxima temporada.
Enquanto Gasly, que vai para a equipe sênior da Red Bull, como substituto de Daniel Ricciardo em 2019, acredita que a Honda ainda tem trabalho a fazer para alcançar os atuais motores de F1da Mercedes e da Ferrari, mas ele está encorajado pelo progresso que viu.
“No momento ainda há um déficit com relação aos motores Mercedes e Ferrari, e acho que isso nos coloca (Honda), com a Renault em uma situação um pouco mais difícil”, explicou Gasly.
“Eu sei que é o que eles estão fazendo no momento, trabalhando para recuperar o atraso, então não há nada mais que possamos fazer”.
“Sabemos onde falta desempenho no momento, eles sabem, são realmente objetivos e sei que estão fazendo tudo o que podem antes do próximo ano, testando as coisas”.
“Tenho certeza de que teremos algumas atualizações para o próximo ano, não para a última corrida em Abu Dhabi, mas eles estão realmente empenhados, então acredito que no próximo ano eles darão mais um passo”.
“Você não pode recuperar o delta dentro de algumas semanas ou alguns meses. Você precisa dar-lhes tempo também”.
O passo à frente da Honda em desempenho e confiabilidade levou Max Verstappen a insistir que os dados da Red Bull, mostram que “não está mentindo”, sobre o potencial da unidade de potência do fabricante japonês, antes de iniciar sua nova parceria.
Perguntado quando ele sente que a Honda fechará a diferença para a Mercedes e Ferrari, Gasly respondeu: “É muito difícil de responder, porque o desenvolvimento, eu diria, nunca é consistente”.
“Às vezes você não encontra nada por oito meses, e então tenta algo no dinamômetro que funciona e você encontra quatro décimos de repente. Então não é como um desenvolvimento consistente”.
“Talvez no meio de dezembro, eles encontrem algo que lhes dê cinco décimos e nos coloque em uma posição melhor. É muito difícil responder”.
“Acho que agora eles claramente alcançaram, não completamente, mas recuperaram uma grande parte do déficit”, acrescentou.
“Ainda há uma que não espero que eles recuperem diretamente no começo do ano que vem, mas em algum momento”.
“Eu sei que eles estão investindo muito e se desenvolvendo muito, então espero que eles cheguem cada vez mais perto, mas não sei quando eles irão combiná-los completamente”, concluiu.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser:
Últimos dias do Salão do Automóvel em São Paulo. Veja algumas atrações: