Pierre Gasly está de olho na equipe Red Bull para a próxima temporada, após a aposentadoria de Daniel Ricciardo. Ele é aparentemente o candidato mais provável, embora ainda haja tempo para a definição. Em sua última entrevista, ele fala sobre sua jornada para a F1 e sugere que ele estava pronto um ano antes de sua estreia na F1.
O piloto de 22 anos venceu a GP2 em 2016. Na época, ele achou que estava pronto, mas o chefe Helmut Marko não concordou.
“Eu estava pronto para isso, mas a hora de começar foi desfavorável por várias razões, o que foi uma decepção. Ao mesmo tempo, isso me motivou. Ter ido para a Super Fórmula Japonesa foi um grande desafio, eu realmente queria provar para mim mesmo “, disse Gasly à Auto Motor und Sport.
Gasly passou a falar sobre como ele gostava de seu tempo pilotando nesta fórmula. E não é uma surpresa real. Ele ficou em segundo lugar no campeonato e depois correu cinco vezes pela Toro Rosso.
“De repente eu estava a dez mil quilômetros da minha terra natal. Eu não entendia a língua e nem sabia para onde ir depois de aterrissar no aeroporto. A cultura é completamente diferente no Japão. Mas como atleta, foi ótimo. Os carros da Super Formula produzem muito downforce, o que me preparou bem para a Fórmula 1. ”
Gasly conseguiu alguns bons resultados na F1 nesta temporada. Estes incluem o 4º lugar no Bahrein e o término no top 6 na Hungria. Ele espera que isso o ajude a conseguir o sonho de pilotar na Red Bull.
“Claro que sempre tenho a Red Bull em mente. Corro na Fórmula 1, então também quero o título e vitórias. Mas tenho essa chance, ainda sou jovem”, acrescentou Gasly.