As regras permanecerão as mesmas para 2021 e uma grande parte do carro não poderá ser desenvolvida, mas Pat Fry, diretor técnico da Renault, acredita que muito pode mudar em 2021. As mudanças que podem ocorrer são maiores do que o esperado.
Devido ao coronavírus e aos problemas que se seguiram, a Fórmula 1 decidiu adiar as mudanças nos regulamentos de 2021 para 2022 e congelar o desenvolvimento dos carros. Dessa forma, as equipes incorreriam em menos custos, mas será mesmo assim? Como a Pirelli espera ter problemas, algumas mudanças tiveram que ser feitas.
As mudanças no assoalho dos carros, que terão de ser muito mais simples em 2021 para aliviar a Pirelli, têm mais influência do que o esperado. “Embora várias partes do carro tenham sido homologadas para que você não possa trocá-las, ainda há algumas peças que podem ser modificadas. Você não pode fazer um carro completamente novo, mas pode fazer um ‘meio novo’,” disse Fry ao Motorsport.com.
“Essa mudança no assoalho parece uma mudança pequena e sem importância, mas muda a aerodinâmica na parte traseira do carro drasticamente. É tudo uma questão de quem é melhor para lidar com isso antes que possamos dizer como a hierarquia está mudando. Estou supondo que a McLaren pode mudar um pouco mais, por estar trocando seu motor, o que lhes permitirá trocar muitas outras peças do carro além dos problemas de homologação”, afirmou Fry.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fora do grid da FÓRMULA 1, ALBON é anunciado no DTM:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
