Fórmula 1: Wolff elogia retorno a Las Vegas e quer título na F1 Academy

Toto Wolff quer fechar a temporada em alta na volta da Fórmula 1 a Las Vegas. Além de buscar um bom resultado no circuito de rua mais rápido do calendário, o chefe da Mercedes também acompanha de perto a disputa final da F1 Academy, onde a equipe tem chances reais de conquistar o título na categoria feminina.

No ano passado, George Russell venceu em Las Vegas liderando uma dobradinha com Lewis Hamilton. Agora, a Mercedes chega à etapa podendo confirmar o segundo lugar no campeonato de construtores, um avanço significativo em relação ao quarto lugar na temporada passada.

“Reconquistamos nossa vantagem na luta pelo P2, mas não estamos tomando nada como garantido. Vimos em Austin e no México como essa diferença pode desaparecer rapidamente. Nossa performance no ano passado em Las Vegas pode ter elevado as expectativas externamente, mas não vamos nos deixar levar”, disse Wolff.

O dirigente reforçou que a disputa segue aberta até o final do campeonato: “O grid está extremamente competitivo, e será uma batalha até o fim em Abu Dhabi. Temos três semanas de corridas intensas pela frente para decidir quem ficará na frente, e estamos prontos para começar”.

Wolff também destacou o impacto da etapa em Las Vegas no calendário da Fórmula 1: “O fim de semana em Las Vegas é diferente de tudo na F1. Correr à noite na Strip já se tornou algo icônico, com um traçado de alta velocidade que oferece um desafio interessante e ótimas corridas. A etapa atraiu novos e antigos fãs, e deve continuar fazendo isso por muitos anos. As duas primeiras edições foram espetaculares, e tenho certeza de que esta será ainda maior e melhor”, acrescentou.

Fórmula 1: Wolff elogia retorno a Las Vegas e quer título na F1 Academy

A Mercedes também entra em Las Vegas de olho em outra conquista: o título da F1 Academy. Doriane Pin, pilota da equipe, lidera a tabela com nove pontos de vantagem sobre Maya Weug, da Ferrari, na última etapa da temporada.

Wolff mostrou confiança na jovem pilota: “Um campeonato certamente será decidido neste final de semana. Doriane chega a Las Vegas liderando a classificação. Tem sido uma disputa brilhante entre ela e Maya ao longo do ano. Qualquer uma das duas seria uma campeã merecida, mas claro, estaremos torcendo por nossa pilota enquanto ela tenta concluir o trabalho, e encerrar sua passagem pela categoria com o sucesso máximo”, finalizou o chefe da Mercedes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.