Fórmula 1: Vowles destaca resiliência de Albon e diz que piloto está em outro nível

James Vowles afirmou que Alexander Albon seria um adversário muito mais forte para Max Verstappen em uma batalha direta atualmente, comparado ao período em que foram companheiros de equipe na Red Bull. Os dois andaram juntos em 2019 e 2020, com Albon sendo dispensado para dar lugar a Sergio Pérez nas temporadas seguintes.

Após um ano longe das pistas, Albon retornou ao grid em 2022 com a Williams, onde atualmente é uma peça fundamental. Nesta temporada, ele tem sido responsável pela maioria dos pontos marcados pela equipe, superando o desempenho de seu companheiro Carlos Sainz, que veio de uma passagem equilibrada pela Ferrari.

Alexander Albon (THA) Atlassian Williams Racing FW47.
Foto: XPB Images

Questionado se subestimou Albon, Vowles foi enfático ao destacar a evolução do piloto: “É uma conversa interessante que ainda não tive com ele. Ele sempre dirá: “Sou tão rápido quanto ele”. Mas a verdade é que, se você o colocasse contra o Max hoje, ele seria um animal completamente diferente do que era antes. Essa é a evolução clara nele.”

O chefe da Williams explicou que a velocidade de Albon não mudou significativamente desde sua saída da Red Bull, mas sua capacidade de lidar com adversidades sim. “A forma como eu o avalio não é apenas sobre o quão rápido ele é no carro — ele sempre foi rápido —, mas sim sobre sua resiliência diante de tudo, quando as coisas dão errado ao seu redor, e como ele se mantém forte nessas circunstâncias. Então, o pico dele subiu muito? Provavelmente não. Mas a capacidade de chegar lá toda vez? Sim, é isso que estou vendo”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.