Fred Vasseur , chefe da Ferrari na Fórmula 1, falou sobre uma das maiores qualidades de Charles Leclerc é a autocrítica.
“Uma das qualidades do Charles é que ele é capaz de assumir a culpa por seus erros e uma das falhas dele é que, às vezes, ele se culpa um pouco demais,” disse Vasseur após o GP da Inglaterra, onde Leclerc terminou apenas em 14º lugar.
O monegasco foi direto depois da corrida: disse que não “aproveitou ao máximo” o que tinha em mãos e que cometeu “muitos erros”. Ele mesmo assumiu a responsabilidade pela estratégia arriscada.
Apesar disso, Vasseur defendeu Leclerc: “Valorizo muito quando os pilotos conseguem dizer: ‘Ok, foi erro meu’. Isso é positivo, porque mostra que eles são humanos e não jogam a culpa nos outros.”
Mesmo frustrado com seu desempenho nas classificações, Leclerc tem mostrado evolução nas corridas, segundo Vasseur.
“Ele deu um passo real em termos de ritmo de corrida, talvez também com o acerto do carro e isso tudo está indo numa direção que dificulta mais a classificação. Mas me lembro bem que, há dois anos, a gente dizia: ‘Charles, a gente marca pontos no domingo. Vamos focar mais no domingo’,” explicou.
Agora a Ferrari aposta no novo pacote de suspensão traseira do SF-25, que será usado no GP da Bélgica. A peça foi testada essa semana em Mugello, com Leclerc e Hamilton completando 200 km de pista.
