George Russell afirmou estar em recuperação de um problema de saúde que quase o tirou do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Mesmo debilitado, o britânico conquistou um impressionante segundo lugar em Baku, seu melhor resultado desde a vitória em Montreal, em junho.
Segundo Russell, a situação chegou a um ponto em que ele considerou não correr no Azerbaijão, o que teria aberto espaço para o reserva Valtteri Bottas assumir o carro da Mercedes. Depois de um fim de semana de descanso antes do GP de Singapura, ele garante estar melhor, mas ainda sem ter recuperado 100% de sua condição física.
“Estou me sentindo melhor, para ser honesto”, disse o piloto à imprensa nesta quinta-feira. “Baku foi complicado, principalmente pela forma como eu estava me sentindo. Não estou 100% agora, mas melhorei substancialmente.”

O GP de Singapura de Fórmula 1, é conhecido por ser uma das etapas mais exigentes fisicamente, com calor intenso, umidade elevada e longas voltas. Russell reconhece que será um desafio extra para testar sua recuperação.
“Se fosse qualquer outra corrida, eu não teria nenhuma preocupação, mas Singapura sendo Singapura, com os desafios óbvios daqui, tenho certeza de que será tudo bem, mas o domingo não será fácil”, concluiu o britânico.
Russell, de 27 anos, vai tentar repetir o bom desempenho de Baku, agora com a expectativa de estar mais próximo de sua melhor forma física para enfrentar as condições extremas do circuito de Marina Bay.
