Fórmula 1 revela calendário da temporada de 2022

A Fórmula 1 revelou nesta sexta-feira (15) o calendário da temporada 2022, aprovado pelo Conselho Mundial do Esporte a Motor.

A temporada 2022 da F1 segue dois anos ímpares da Fórmula 1, onde a pandemia da Covid-19 reduziu o calendário para 17 corridas em 2020 e 22 corridas em 2021. Os fãs também puderam retornar aos circuitos em meados desse ano.

A pandemia apresentou mais desafios para a temporada de 2021, mas a Fórmula 1 mostrou sua capacidade de reagir e se adaptar aos problemas à medida que eles foram surgindo.

“Enquanto esperamos que o vírus diminua ainda mais nos próximos meses, para todos ao redor do mundo, continuaremos monitorando de perto a situação e trabalhando em estreita colaboração com os promotores e autoridades nacionais”, escreveu a Fórmula 1 em comunicado.

A temporada de 2022 não contará com o GP da China. “Devidos às condições da pandemia, a China não será incluída no calendário de 2022. A China voltará ao calendário assim que as condições permitirem.

“Estamos animados em anunciar o calendário de 2022 enquanto nos preparamos para entrar em uma nova era do esporte com um novo conjunto de regulamentos e carros para o próximo ano que são projetados para criar corridas mais disputadas”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Esta temporada tem sido incrível até agora com grandes disputas na pista, grande público acompanhando e os fãs voltando às corridas após o impacto da pandemia.

“Estamos ansiosos para receber mais fãs na próxima temporada e esperamos que 2022 pareça mais normal do que experimentamos nos últimos dois anos.

“Estamos muito satisfeitos com o interesse pela Fórmula 1 de lugares que desejam sediar corridas e o crescimento do esporte, e acreditamos ter um calendário fantástico para 2022, com destinos como Miami se juntando a locais famosos e históricos.

“A pandemia ainda não acabou e, portanto, continuaremos atentos e seguros – para proteger todo o nosso pessoal e os lugares que visitamos”, concluiu Domenicali.

Jean Todt, presidente da FIA, afirmou que o calendário de 2022 é o resultado do trabalho da F1, liderados por Domenicali, “em forte sinergia” com a FIA.

“O calendário impecável do Campeonato FIA de Fórmula 1 de 2022 é o resultado do grande trabalho feito pela Fórmula 1, liderado por Stefano Domenicali e sua equipe, em forte sinergia com a FIA. Nos últimos dois anos, a F1 mostrou resiliência notável. Isso é claramente demonstrado pelo crescimento contínuo do esporte, apesar das dificuldades da pandemia”, disse Jean Todt, presidente da FIA.

“Os 23 Grandes Prêmios de 2022 serão uma vitrine empolgante para os carros novos e estou ansioso por isso”, concluiu.

Confira o calendário da temporada 2022 da Fórmula 1:

20 março – Bahrein
27 março – Arábia Saudita
10 abril – Austrália
24 abril – Emília-Romanha
8 maio – Miami
22 maio – Espanha
29 maio – Mônaco
12 junho – Azerbaijão
19 – junho – Canadá
3 julho – Inglaterra
10 julho – Áustria
24 julho – França
31 julho – Hungria
28 agosto – Bélgica
4 setembro – Holanda
11 setembro – Itália
25 setembro – Rússia
2 outubro – Singapura
9 outubro – Japão
23 outubro – Estados Unidos
30 outubro – México
13 novembro – Brasil
20 novembro – Abu Dhabi

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.