A Red Bull vem enfrentando desafios com a temperatura dos pneus em corridas muito quentes e isso pode atrapalhar bastante o desempenho neste fim de semana, no GP de Miami de Fórmula 1.
A Pirelli anunciou que vai usar pneus mais macios novamente, como já fez em Jeddah: “C3 como Duro, C4 como Médio e C5 como Macio. Novamente, como em Jeddah, é um passo mais macio em relação à escolha da temporada passada”, informou a Pirelli em um comunicado.
A preocupação é que o asfalto de Miami é bem liso e as temperaturas devem ser altas, o que gera muita degradação dos pneus. A Pirelli aposta em uma corrida de duas paradas.
“Até hoje, o GP de Miami tem sido uma corrida de uma parada, inclusive no ano passado. O pneu Médio foi a escolha para o primeiro stint de 15 dos 20 pilotos, antes da troca para o Duro, com apenas alguns escolhendo pelo Macio, que na verdade mostrou uma degradação relativamente baixa.”
Ano passado, a diferença de desempenho entre os compostos foi pequena, mas agora com pneus mais macios, a expectativa é de uma corrida mais movimentada.
“A estratégia, principalmente o momento da parada, foi influenciada por um Safety Car Virtual, que depois virou um Safety Car real. Será interessante ver se os compostos mais macios deste ano abrirão caminho para uma estratégia de duas paradas.”
Enquanto a Red Bull corre o risco de enfrentar desafios em Miami, a McLaren pode se dar muito bem. A equipe vem se mostrando cada vez mais rápida e tem feito um bom trabalho com as estratégias dos pneus, principalmente em temperaturas altas, como se viu no GP da Arábia Saudita.
O GP de Miami terá corrida Sprint, então as equipes terão apenas uma sessão de treino para coletar dados importantes para a corrida.
