Fórmula 1: Red Bull não encontra solução para problemas antes do GP da Hungria

A Red Bull Racing viveu um dos seus piores momentos na temporada até este momento no final de semana do GP da Hungria de Fórmula 1, com Max Verstappen e Yuki Tsunoda enfrentando sérios problemas de desempenho. O chefe da equipe, Laurent Mekies, reconheceu que as tentativas de ajustes no carro falharam em dar aos pilotos a sensação desejada, deixando a equipe com um cenário desafiador antes da sessão de classificação neste sábado.

Verstappen, que já está acostumado com as grandes viradas da Red Bull, teve uma sexta-feira muito difícil, descrevendo o carro como ‘em uma pista de gelo e indomável’ em várias fases das sessões. Ele acabou ficando em posições baixas na tabela de tempos, até mesmo atrás de Tsunoda em uma rara situação. Apesar de modificações feitas na parte traseira do carro, Verstappen firmou que o carro ‘afundou no subesterço’, o que comprometeu a performance do piloto na simulação de classificação.

A já famosa virada de sexta-feira para sábado, que tantas vezes garantiu boas recuperações para a Red Bull Racing, não se concretizou neste fim de semana. Verstappen terminou o TL3 neste sábado em 12º, enquanto Tsunoda teve uma performance ainda mais frustrante, terminando em 19º. Mekies reconheceu as dificuldades da equipe, afirmando que o carro ainda não está no ponto ideal, apesar das tentativas de ajustes.

Laurent Mekies (FRA) Red Bull Racing Team Principal and CEO.
Foto: XPB Images

“Nós tentamos várias coisas para virar o jogo, mas, até agora, é justo dizer que não conseguimos entregar o carro que nossos pilotos queriam”, afirmou Mekies. Ele disse que a equipe havia testado diferentes configurações nos dois carros, mas os problemas continuaram. “Ainda não conseguimos descobrir qual é a limitação ou a falha no carro, mas estamos fazendo vários testes para tentar entender”, disse o chefe da Red Bull.

Mekies também elogiou a importância de ter um piloto como Verstappen para ajudar a guiar a equipe nas decisões. “É essencial ter Verstappen conosco, ele é uma enorme vantagem porque sabe quando o carro está funcionando e quando não está”, afirmou o dirigente. Para ele, a experiência de Verstappen tem sido fundamental para entender as dificuldades atuais, já que o problema não é de equilíbrio, mas sim de aderência.

Apesar dos desafios, a Red Bull segue em busca de soluções, com o apoio de seu piloto tetracampeão, que continua sendo uma peça fundamental para a equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.